Durante estas semanas que passaram, e até mesmo em nossa ultima aula com a disciplina de Corporeidade, pude refletir um pouco a respeito das atitudes que nós educadores temos. Nesta última aula aprendemos que qualquer indivíduo cria seus hábitos por intermédio da imitação. Então comecei a me questionar, será que minha postura ética e profissional tem sido positivamente refletida aos meus alunos e até mesmo na minha comunidade escolar? Quando lia a história docente da professora de educação física, percebi que em um trecho da leitura ela relatava que havia se espelhado em seus professores da faculdade para formar seu perfil como educadora. Então me preocupei com esta questão, será que não estou cometendo erros que possa influenciar no futuro dos aluno? Espero estar servindo de exemplo, exemplo este construtivo e que faça algum significado no bom desenvolvimento de todos alunos que passarem por minha sala de aula.
.jpg)
Nós, educadores vivemos num círculo vicioso, por assim dizer, quando falamos em postura. Somos uma classe formadora de opiniões e de exemplos também. Tua reflexão a respeito de nossa responsabilidade enquanto exemplos a serem seguidos ou não, enriquece essa discussão.
ResponderExcluirOlá Elielda! Teu comentário surge a partir de um questionamento sobre o possível resultado de sua prática educativa, da importância de seu papel enquanto educadora. Nós, professores, devemos rever constantemente nossas ações, nossos princípios, pois estamos colaborando na formação de sujeitos. Esta interdisciplina, com certeza, fornecerá novos questionamentos e novas reflexões que irão enriquecer ainda mais tua prática. Conte com meu auxílio. Abraços, Josele.
ResponderExcluir