segunda-feira, 25 de abril de 2016

Mais um ano inicia.




Esse ano começamos nossa trajetória educacional com todo o gás, Já nas primeiras semanas do início do ano letivo, tivemos nosso encontro do Pacto para darmos encerramento as atividades do ano anterior que não haviam sido concluídas.
Como abertura, fomos recebidos pela orientadora e tutora do curso com uma mensagem muito bonita que tem por título "oração para o educador". Parte dela me chamou a atenção: "...Como mestre que sou, creio que a educação é o resgate do homem oprimido. Por isso Senhor, faz-me um instrumento do saber para que eu saiba cumprir o dever de ser luz onde quer que eu esteja. E, tal qual nas tuas parábolas, possa também eu, conduzir meus discípulos para uma justa sociedade,...,dá-me uma partícula de sabedoria para que um dia eu possa ter certeza de que cumpri com lealdade a difícil tarefa de cultivar mentes abertas e independentes..."
O que me fez trazer esse pensamento foi que me identifiquei muito com essa mensagem, e acredito que muitas de minhas colegas de curso tem esse mesmo sentimento, de fazer o melhor por aqueles que passam por nossas salas de aula. Caso contrário não estaríamos nos dedicando em busca de novos saberes, novas oportunidades, novas conquistas.

2 comentários:

  1. Olá, Elielda. É muito importante estar aberta aos novos conhecimentos e nota-se esta característica em ti. Parabéns pelas conquistas já adquiridas e pelas que virão.

    ResponderExcluir