segunda-feira, 4 de julho de 2016

Musica na escola.


Música na escola.

Através das leituras realizadas, confirmei aquilo que já vinha defendendo, que a música é uma ferramenta riquíssima que tem auxiliado o educador no desenvolvimento de suas aulas.
Trabalho com fundamental, geralmente 3° e 4° anos, como são maiores é difícil motivá-los. Sempre desenvolvo projetos interdisciplinares e nestes procuro sempre proporcionar dinâmicas que envolvam música, assim eles demonstram interesse e participam com mais motivação.
Recentemente desenvolvi juntamente com a escola um projeto sobre a "formação do povo riograndense". Para introduzir o tema da minha turma ( Judeus ), levei para eles escutarem várias músicas judaicas e os indaguei após escutarem bastante, se sabiam qual a origem delas. A partir dai desenvolvi a temática proposta para o projeto, por fim montamos uma coreografia com a música escolhida por eles. Foi bem produtivo pois eles se empenharam, buscaram informações a partir de um ponto de partida que foi a música.

2 comentários:

  1. Depois que você introduziu a temática e eles fizeram a coreografia e você os vendo motivados, você pensou em trabalhar o que diz a letra?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha Elenita eu até tenho interesse em trabalhar, mas a comunidade que compõe minha turma é muito ignorante, se eu fosse trabalhar essa temática seria apedrejada, só o fato de eu ser evangélica já trouxe muito descontentamento para algumas famílias, por isso não trabalho essa temática em sala somente temas transversais e não dirigidos.

      Excluir