sábado, 4 de junho de 2016

Minha voz, Minha vida.

Reflexão:

Filme “ Minha voz, Minha vida.”

                Acredito que hoje em dia, nós educadores temos plena consciência de que o mal uso da voz poderá prejudicar nosso desempenho profissional.
                A questão esta em nossas atitudes, nossos hábitos, o filme ilustra bem duas realidades distintas que se diferenciam pelos hábitos que temos. Nos acostumamos a agir de tal forma e assim vamos levando os dias, como relatou a educadora que perdeu a voz no filme.
                O que me chamou a atenção no filme foi a atitude do professor em buscar uma alternativa para mudar seus hábitos. Acredito que seja isso que esta faltando atualmente, tomarmos essa iniciativa e realizar pequenos novos hábitos que nos auxiliarão durante o desenvolvimento das aulas, amenizando sintomas e evitando futuras complicações. E além do mais a turma é o reflexo do professor, ou seja, seu comportamento e atitudes refletem em seus alunos.
Confesso que preciso ir em busca de novos hábitos, esse filme me motivou a ir em busca de conforto para minha voz e também para os ouvidos dos meus alunos. Tenho tentado me policiar, mas sei que ainda estou fazendo pouco, posso fazer mais.


Um comentário:

  1. Oi Elielda! Que hábitos você está procurando desenvolver em tuas aulas em relação aos cuidados contigo mesma? Abç!

    ResponderExcluir