quinta-feira, 25 de junho de 2015

Contra-cultura





Contra-cultura.

De início estava muito confusa, não estava entendendo  o que seria uma contra-cultura, imaginava que fosse um grupo de rebeldes.
Diante da minha dúvida, fui pesquisar um pouco mais sobre o movimento bits que era mencionado na leitura. Percebi que o termo bits, era um grupo de literários que marcou época, formado por jovens intelectuais que estavam casados do modelo cultural estabelecido. Queriam sair daquela cultura certinha e se expressarem livremente, poder expressar sua visão de mundo intensamente, compulsivamente, formalmente. Seu movimento desencadeou até hoje muitos outros protestos. Acredito que naquela época, este movimento não era tão aceito pois eles tinham um perfil totalmente oposto aos parâmetros culturais da época.
Após ter essa noção, percebi que contra-cultura, não é algo errado, e sim uma forma de opinião, de não aceitação daquilo que é imposto pela maioria.
Não os julgo, cada um hoje tem o direito de seguir sua ideologia, formar suas próprias opiniões. Em qualquer situação alguém ou algum grupo tem que dar o ponta pé inicial e manifestar o seu protesto, pois o livre arbítrio existe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário