Ser professor.
Aprendi que professores devem estar em constante formação, devem estar sempre atualizados aos avanços tecnológicos e educacionais para desempenhar com êxito sua função de educador.
Aprendi também que ser professor abrange dois aspectos distintos: Primeiro o saber fazer, que remete ao profissionalismo, ao ato de ensinar, segundo à vocação, que se dá ao fato de entregar no que faz.
Mesmo com essas duas definições, um professor nunca está preparado suficientemente para desenvolver suas atribuições, e sim deve estar sempre buscando aprimorar a construção dos seus saberes para se apresentar como um profissional competente.
Toda profissão tem uma identidade profissional própria, e o professor não é diferente, caracteriza-se pela maneira de ser professor, havendo uma crise de identidade, isso irá intervir no jeito de ser do professor. Vários são os aspectos que levam um professor a entrar em uma crise de identidade. Pois professores enfrentam diariamente conflitos em sua trajetória que exigem deles muita competência para dar conta das exigências do contexto atual.
Isso não significa hoje, aplicar conteúdos e sim ser um profissional que é capaz de promover transformações educacionais embasadas nos pilares educacionais.

Nenhum comentário:
Postar um comentário